[Politic]
Loading...

“Golpe” quer “tirar Lula” porque não tem candidato para enfrentá-lo, diz Dilma



Em Porto Alegre, onde o PT organiza diversas manifestações em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será julgado em segunda instância na quarta-feira (24), a sucessora de Lula, ex-presidente Dilma Rousseff (PT), fez longo discurso nesta segunda (22) classificando a eventual condenação de seu padrinho político como uma “etapa” do que chama de “golpe” que estaria ocorrendo no Brasil.


“(Os adversários) sabem que o presidente Lula tem acima de 40% das intenções de voto e seu apoio cresce em todas as camadas etárias”, disse Dilma. “(Eles) têm que tirar o presidente Lula porque politicamente o golpe não tem candidato para enfrentá-lo”, afirmou.

Dilma criticou os argumentos do Ministério Público Federal, que acusam Lula de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de propina da empreiteira OAS por meio de um apartamento tríplex no Guarujá, favorecendo a empresa em contratos com a Petrobras. O juiz Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão no caso, que terá recurso analisado pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4).

Jovempan
“Golpe” quer “tirar Lula” porque não tem candidato para enfrentá-lo, diz Dilma “Golpe” quer “tirar Lula” porque não tem candidato para enfrentá-lo, diz Dilma Reviewed by Ze Felipe on 11:28:00 AM Rating: 5