[Politic]
Loading...

Lula diz que só sai da disputa eleitoral morto e que não existe partido político melhor do que o PT



Na véspera do julgamento pelo Tribunal Regional Federal (TRF 4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta terça-feira (23) sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto e disse a uma multidão de apoiadores, em um comício em Porto Alegre, que só sai da disputa se estiver morto. Apesar de reafirmar sua inocência no caso do triplex no Guarujá, o petista optou por não falar do processo que será julgado nesta quarta-feira (24) e incorporar o discurso de candidato, falando dos feitos das gestões petistas no governo brasileiro.
publicidade


Medo e nojo

Lula afirmou que teve um momento em que o PT ficou com medo e, com isso, viu crescerem os seus adversários. "Toda vez que a gente fica com medo e se recolhe os adversários crescem. Uma vez fiquei com nojo ao ver bandidos falarem mal do PT, ao ver pessoas chamadas de quadrilha falarem mal do PT", disse.

Ele criticou os adversários da direita que, segundo ele, querem que qualquer um seja candidato, menos ele e disse não se conformar com o complexo de vira-lata que tomou conta do país. Segundo o ex-presidente, no momento o país não tem estabilidade, pois, para isso é preciso que o governo tenha credibilidade.

Com discurso de candidato, Lula disse que em fevereiro voltará a Porto Alegre para fazer uma "caravana". Ele disse ainda que "não existe partido político melhor do que o PT" e que acredita que "a esquerda vai se unir em torno de um projeto para recuperar o País".

EM
Lula diz que só sai da disputa eleitoral morto e que não existe partido político melhor do que o PT Lula diz que só sai da disputa eleitoral morto e que não existe partido político melhor do que o PT Reviewed by Ze Felipe on 8:53:00 PM Rating: 5