[Politic]
Loading...

Lula se diz "extremamente tranquilo" e pede placar de 3 a 0 a seu favor



No primeiro pronunciamento nesta quarta (24), feito ao mesmo tempo em que é julgado no TRF-4, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse nesta quarta-feira "extremamente tranquilo" ante o resultado que deve ser proferido à tarde.
publicidade


Lula discursou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), antes do primeiro dos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Federal de Porto Alegre proferir o voto. O ex-presidente acompanha em uma sala fechada do segundo andar, com aliados do partido, a sessão.

A fala do petista à militância durou cerca de 15 minutos. Antes, porém, havia enfatizado que não faria da fala "um ato" — ele encerrará o ato de centrais sindicais e movimentos sociais, no final da tarde, na Praça da República (centro de São Paulo).

"As pessoas que me julgam estão com a consciência menos tranquila que a minha", afirmou, ao lado de nomes como o presidente estadual do PT, Luís Marinho, e governadores petistas do Piauí, Minas e Acre.

"Estou extremamente tranquilo e com a consciência tranquila do que está acontecendo Brasil e tenho a certeza absoluta de que não cometi nenhum crime. E é por isso que a única decisão é dizerem, por 3 a 0, que o juiz (Sergio) Moro errou ao dar a sentença", disse, para completar: "Se vai acontecer ou não, não sei, mas a única coisa certa e justa".

Eleicoes Uol
Lula se diz "extremamente tranquilo" e pede placar de 3 a 0 a seu favor Lula se diz "extremamente tranquilo" e pede placar de 3 a 0 a seu favor Reviewed by Ze Felipe on 11:48:00 AM Rating: 5